Farmacêutica Marcelina Ferreira
6 de fev. de 2025

Creatina monohidratada: é um aminoácido que é produzido pelo nosso corpo, porém quando é suplementado, promove aumento de força, desempenho e massa muscular. Além de fornecer energia bruta para melhora da cognição e diminuir estados ansiosos e depressivos. Temos a opção de manipular em forma de sachê aromatizado ou ainda em gomas de colágeno, fácil de ingerir e saborosíssimas.
“A creatina é produzida em nosso corpo através da ingestão dos aminoácidos glicina e arginina. Em nossa alimentação, adquirimos através da ingestão de carnes vermelhas ou peixes, como o Arenque.
Vivendo em harmonia com dieta equilibrada, nosso corpo tem todos os benefícios da Creatina endógena, porém à medida que envelhecemos ou vivemos rotinas estressantes ou ainda quando nossa demanda diária, exige um consumo maior, há a opção de suplementar a Creatina na sua forma Monohidratada.
A Creatina Monohidratada é a forma mais estudada e que apresenta os resultados esperados como ganho de energia, força e os estudos mais recentes evidenciam uma ação muito importante no que diz respeito à energia cerebral. Desta forma auxilia muito na parte cognitiva, beneficia pessoas em tratamentos para depressão e ainda pode ajudar na memória e foco.
Em nutrição esportiva é grande aliada para auxiliar o ganho de massa muscular tanto para homens quanto para mulheres. O ideal é ingerir sempre junto a uma fonte de carboidrato. Pode ser ingerida em pó, dissolvida em água ou suco, na dosagem de 3 a 5g por dose.
Uma das formas mais atrativas de ingestão da Creatina Monohidratada é na forma de Goma de Colágeno. Nesta forma, tem 1,5g de Creatina por goma e o sabor de limão é o mais saboroso e preferido por todos.

A forma ideal de aproveitar todos os benefícios deste suplemento tão consumido é atrelar seu uso a usa rotina saudável com dieta balanceada e exercícios físicos diários Busque sempre orientação nutricional e médica para adequar sua necessidades à sua rotina”.